Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PRAIA DA CLARIDADE

Figueira da Foz - Portugal

PRAIA DA CLARIDADE

Figueira da Foz - Portugal

28
Out05

Bill Gates

Praia da Claridade

Bill_Gates.jpg


William Henry Gates III, ou Bill Gates é famoso por ter fundado junto com
Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo. Segundo a revista Forbes ele é actualmente o homem mais rico do mundo.

Nascido em 28 de Outubro de 1955 numa família de posses - o seu pai era advogado de grandes empresas e a sua mãe pertenceu a directoria de vários bancos - Gates frequentou as melhores escolas particulares de Seattle, sua cidade natal. Foi admitido na prestigiosa Universidade de Harvard, mas abandonou a faculdade de matemática antes de obter seu diploma.

Em Harvard ele desenvolveu junto com Paul Allen um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a ser lançado nos EUA - o Altair 8800. Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, uma das primeiras empresas no mundo focada exclusivamente no mercado de programas para computadores pessoais ou PC's.

Gates adquiriu ao longo dos anos uma fama de visionário (apostou no mercado de software na época em que o hardware era considerado muito mais valioso) e de negociador agressivo, chegando muitas vezes a ser acusado por concorrentes da Microsoft de utilizar práticas comerciais desleais.

Junto com sua mulher, Melinda, Gates fundou uma organização filantrópica que tem por principais objectivos promover a pesquisa sobre a AIDS (síndrome de imuno-deficiência adquirida, conhecida em Portugal e nos outros países de língua oficial portuguesa pelo acrónimo SIDA) e outras doenças que atingem os países do terceiro mundo. Em Junho de 1999, Gates doou a quantia de US$ 5 biliões para a fundação, até então a maior soma já doada por uma pessoa em vida.

No ano de 2000, Gates promoveu Steve Ballmer, seu amigo de longa data, ao posto de presidente da Microsoft e publicamente passou a ter uma participação menos activa nos processos decisórios da empresa...
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.





Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2008
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2007
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2006
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2005
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D