Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PRAIA DA CLARIDADE

Figueira da Foz - Portugal

PRAIA DA CLARIDADE

Figueira da Foz - Portugal

28
Mai07

A magia dos números

Praia da Claridade

 
Correspondência de letras a números

Correspondência de letras a números




Os números e sua influência no carácter e no destino das pessoas.
 
 
Numerologia é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Segundo a numerologia, cada número ou valor numérico é dotado de uma vibração ou essência individual e indicaria tendências de acontecimentos ou de personalidade, apesar de não haver qualquer evidência científica de que os números apresentem tais propriedades. O filósofogregoPitágoras é considerado por alguns numerólogos o pai da numerologia, apesar de não haver qualquer relação entre os cálculos que formam o mapa numerológico e o filósofo grego. Na verdade a numerologia é uma derivação da Gematria, um ramo da Cabala, que utiliza o alfabeto hebraico como base. A numerologia seria então uma adaptação dos princípios da Gematria para o alfabeto romano
.


Tipos de numerologia
  • Numerologia Pitagórica
  • Numerologia Cabalística
  • Numerologia Élfica

Sabendo o seu número
 
Cada letra corresponde a um número, segundo a tabela na imagem anexa.
Cada letra deve ser transformada em número e se por acaso o número for maior que 9 deve ser reduzir o número a um dígito. Por exemplo, se o número de uma pessoa for 14 soma-se 1 + 4 e o número será 5. Se houver acentos no nome da pessoa tais acentos não deverão ser considerados, nesse caso o ç irá equivaler a c e o é ao e.
 
Exemplo prático:
 
"Uma pessoa cujo o nome é Maria Conceição das Dores"
 
M A R I A C O N C E I C A O D A S D O R E S
 
4 1 9 9 1 3 6 5 3 5 9 3 1 6 4 1 1 4 6 9 5 1
 
Somando todos os números teremos 96. É um número de dois dígitos, logo, teremos que reduzi-lo:
 
9 + 6 = 15
 
Outro número de dois dígitos (15). Reduziremos mais uma vez:
 
1 + 5 = 6
 
Logo, o número pessoal é 6.
 
Importante lembrar que algumas tabelas trabalham com o número 11, sendo assim (caso trabalhe com esse tipo de tabela) se o número for 11 não necessita ser reduzido, porém se for 10 o número será equivalente a 1.
 
 
A influência dos números
 
Cada número tem um significado que influi na vida de cada indivíduo. Cada nome carrega uma vibração numerológica, por isso é tão importante escolhermos bem o nome dos nossos filhos e por esse mesmo motivo muitas pessoas empregam nomes artísticos afim de que vibrações de números mais vantajosos influam positivamente na carreira.
 
 
Significado de cada número
 
Número 1 : Independente, pioneiro e criativo. As pessoas de personalidade 1 são líderes natos em tudo. Muito autoconfiante, têm êxito em tudo que faz. Significa liderança e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, actividades mentais e físicas, individualidade e realizações.
  • Positivo: Liderança, Pioneirismo, Iniciativa, Coragem, Independência
  • Negativo: Agressividade, Egoísmo, Egocentrismo, Inflexibilidade, Individualismo.
Número 2 : Muito amorosa e compreensiva, a pessoa de personalidade 2 adora dar atenção aos outros, principalmente para a pessoa amada. O medo da doença faz com que busque sempre uma alimentação mais saudável. São muito atentas e compenetradas. Por ser muito diplomática e ter grande facilidade de adaptação, convive muito bem em todos os ambientes que frequenta. É muito recatada no amor e sempre o compara ao sexo.
  • Positivo: Tacto, Diplomacia, Paciência, Cooperação, Companheirismo
  • Negativo: Dúvida, Dependência, Submissão, Passividade, Insegurança.

Número 3 : Muito romântica e sedutora, essa é a pessoa de personalidade 3. Alegres, extrovertidas e sociáveis as pessoas de personalidade 3 transmitem muita confiança no amor e na vida. Quando doentes, precisam de muita atenção. No trabalho, o sucesso virá através de oportunidades inesperadas que exigem pensamento rápido para achar soluções inéditas e criativas.
  • Positivo: Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo, Sociabilidade
  • Negativo: Superficialidade, Ostentação, Exagero, Dispersão, Imaturidade.
Número 4 : Honesta, leal e perseverante, a pessoa de personalidade 4 é altamente metódica e objectiva. Não gosta de rodeios preferindo ir directo ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para si. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as 'fórmulas' mais tradicionais.
  • Positivo: Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade
  • Negativo: Rigidez, Crítica excessiva, Inflexibilidade, Insegurança, Metódico.

Número 5 : Um aventureiro nato, a pessoa de personalidade 5 adora liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-activos e curiosos. Também possui forte atracção sexual o que condiz com a sua sexualidade agressiva e cheia de energia.
  • Positivo: Liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência
  • Negativo: Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade.

Número 6 : Carinhosa, compreensiva, meiga, responsável. A pessoa de personalidade 6 é passional e humanista. Com uma grande necessidade de ajudar os outros, ela pode até se sacrificar pelos que ama. Sexualmente aparentemente é passiva mas procura agradar sempre o parceiro. Pode-se tornar dominadora e possessiva, sentir-se insegura em relação aos seus sentimentos.
  • Positivo: Amor, Beleza, Equilíbrio, Família, Saúde, Justiça
  • Negativo: Utopia, Mártir, Ciúmes, Ressentimento, Dificuldade em aceitar a realidade.
Número 7 : Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar as suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.
  • Positivo: Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente
  • Negativo: Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão.
Número 8 : Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, a sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.
  • Positivo: Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança
  • Negativo: Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância.
Número 9 : Optimista, carismático e cheio de vitalidade, a pessoa de personalidade 9 aparenta ter génio forte, mas na verdade é muito compreensiva, carismática e generosa. Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça. Quando apaixonada torna-se dócil e passa a ser uma grande amante.
  • Positivo: Amor Universal, Solidariedade, Serenidade, Compaixão, Sabedoria
  • Negativo: Amor Universal?, Solidariedade?, Serenidade?, Compaixão?, Sabedoria?(rever).

Lição de Vida
 
A numerologia também pode indicar a lição de vida de uma pessoa, porém a lição de vida não é calculada através do nome e sim através da data de nascimento.
 
Exemplo prático:
 
"Uma pessoa nascida no dia 22 de Maio de 1986."
 
2+2+5+1+9+8+6 = 33
 
Assim como fizemos com o nome, deveremos reduzir o número a um dígito:
 
3+3 = 6
 
Logo, a lição de vida dessa pessoa é 6.
 
 
Conheça as Lições de Vida
  • Quem tem o número de Lição de Vida 1
Líder, Independente e Original
 
A sua Lição de Vida é desenvolver a individualidade e a liderança. Ser o seu próprio chefe, não dependendo de ninguém. Você precisa desenvolver a capacidade executiva, tomando você mesmo a iniciativa e nunca esperando os outros dizerem o que deve ser feito. Deve aproveitar o seu dom especial para descobrir novos campos de actuação. Pessoa de vanguarda, a sua originalidade e intuição são urna fonte fértil e inesgotável de ideias. Você deve assumir posições de liderança e autoridade, angariando respeito e notoriedade. Se utilizar a sua ambição positivamente terá sucesso na vida. Nunca tenha medo de pôr em prática as suas ideias e de actuar em áreas inovadoras. Você deve aproveitar a sua coragem e a sua determinação, não se deixando ser envolvido pela arrogância, pelo orgulho e pelo egoísmo.
  • Quem tem o número de Lição de Vida 2
Compreensivo, Receptivo e Diplomático
 
A sua Lição de Vida é desenvolver a cooperação com as outras pessoas, estabelecendo a harmonia onde houver conflitos. Mesmo que não seja o astro principal na actividade em que estiver, poderá realizar-se, unindo-se àqueles que têm maior liderança. Você deve aproveitar a sua grande paciência e perseverança. Ao imbuir-se de uma atitude de cooperação e diplomacia para com os outros, vai preferir trabalhar em grupos que tenham um objectivo comum, lutando para mantê-los sempre unidos. Aproveite a sua diplomacia e a sua paciência para convencer facilmente os outros. Seja fiel e procure dedicar-se com afinco às pessoas que ama. Deve tomar cuidado para não expressar este Número negativamente, pois corre o risco de se tornar inseguro e dependente, perdendo o seu rumo de vida.
  • Quem tem o número de Lição de Vida 3
Optimista, Sociável e Criativo
 
A sua Lição de Vida é desenvolver a comunicação e a criatividade, aproveitando a sua imaginação e o seu dom artístico. Gosta de conversar e tem muita disposição para a vida. Você deve expressar as suas próprias ideias e a sua alegria de viver. Deixe fluir a sua intuição e o dom da palavra; conseguirá abrir muitas portas. As suas ideias criativas serão decisivas para a solução dos mais diferentes problemas. Ama a liberdade e abomina a monotonia. É extrovertido e adora fazer parte de grupos sociais. Encontrará forças com facilidade, toda vez que se deparar com problemas. Deve evitar dispersar as suas atenções, direccionando a sua intensa energia para objectivos mais concretos. Não pode ser excessivamente crítico, tomando cuidado para não se deixar envolver pelo ciúme, pela impaciência ou mesmo pela autodepreciação.
  • Quem tem o Número de Lição de Vida 4
Disciplinado, Metódico e Confiável
 
A sua Lição de Vida é aprender a agir com organização assumindo apenas os riscos que ofereçam uma boa margem de segurança. Você deve ser abnegado, paciente, honesto e racional, aprendendo a conviver com algumas limitações que a vida possa impor, de ordem física, material e emocional, provocadas pelo ambiente ou por outras pessoas. Deve procurar realizar as suas tarefas com responsabilidade e eficiência, dando importância aos detalhes, para conquistar assim a confiança das outras pessoas. Agindo com organização e dedicação, construirá um futuro materialmente seguro. Deve evitar o autoritarismo, a impaciência e a rigidez exagerada, tomando cuidado para não perder o controle quando tudo não é exactamente do jeito que você quer.

  • Quem tem o Número de Lição de Vida 5
Versátil, Curioso e Aventureiro
 
A sua Lição de Vida é aprender a usar adequadamente a sua liberdade. A vida oferecerá muitas oportunidades, mudanças e aventuras. Somente agindo com responsabilidade, valorizando-se e usando a liberdade de maneira construtiva é que conseguirá o que deseja. Aproveite os seus inúmeros talentos e procure desenvolver a versatilidade para poder lidar com as inúmeras experiências que surgirão ao longo do seu caminho. Você deve aproveitar o seu carisma para ter êxito em actividades que envolvam contacto com o público. Viagens e novas experiências podem ser transformadas em boas oportunidades para o amadurecimento pessoal. Não abuse da sua grande sensualidade e não permita que a rotina o aborreça, tomando cuidado para não sucumbir à irresponsabilidade, à dispersão e a vícios tais como bebida e droga.
  • Quem tem o Número de Lição de Vida 6
Responsável, Dedicado, Justo e Tímido
 
A sua Lição de Vida é desenvolver o senso de responsabilidade para com a família e a comunidade. Deve aprender também a ter um bom senso de justiça. Você deve dar ajuda e conforto às pessoas que o procuram, colocando o bem-estar do grupo, da família e da comunidade acima do seu. É fundamental que desenvolva o senso de justiça, aprendendo a encontrar o equilíbrio em situações em que haja conflito. A arte e a beleza o fascinam, e ajudarão a deixá-lo em harmonia com as pessoas e os ambientes que frequenta. Não pode deixar o espírito fraternal de lado, tomando cuidado para não ser envolvido por um orgulho excessivo e um espírito egocêntrico. Procure controlar a sua possessividade para que não interfira de forma negativa na vida das outras pessoas.
  • Quem tem o Número de Lição de Vida 7
Intuitivo, Espiritual e Analítico
 
A sua Lição de Vida e conhecer-se a si próprio e confiar na sua intuição para então encontrar o seu caminho. Através de um trabalho de auto-conhecimento você buscará respostas para os mistérios da vida. Evite aceitar a opinião dos outros como a palavra final, pesquisando bastante até chegar a uma conclusão própria. Você optará por conviver com pessoas que tenham objectivos semelhantes e os mesmos questionamentos. Procure compreender a vida estudando a filosofia em geral e as ciências esotéricas, nas quais encontrará informações e conceitos fundamentais para a sua realização. Esta é uma lição de intensa espiritualidade. Não seja demasiadamente impaciente. Evite também o isolamento, não se deixando envolver pela melancolia. Cuidado para que as dúvidas não o tornem uma pessoa insegura.
  • Quem tem o número de Lição de Vida 8
Perseverante, Energético e Determinado
 
A sua Lição de Vida é aprender a lidar de maneira positiva e ponderada com o mundo material e o poder. Você deverá agir com determinação e conhecimento do que está fazendo. Poderá construir um império comercial e o seu sucesso será motivo de inspiração para muita gente. Aproveite a sua ambição e a sua capacidade de organização. Confie em si próprio e desenvolva a sua grande habilidade administrativa e executiva. É necessário ter excelente equilíbrio e discernimento para julgar e encontrar a verdade. Seja realista e não alimente fantasias. Não pode ser excessivamente ambicioso, tomando cuidado para não se deixar envolver pela avareza, pelo materialismo e pelo egoísmo. Atenção para o abuso de poder.
  • Quem tem o Número de Lição de Vida 9
Humanitário, Generoso e Tolerante
 
A sua Lição de Vida é desenvolver a compaixão e a capacidade de doar-se sem esperar nada em troca, pelo simples prazer de ser útil a alguém. Sensível e idealista, você poderá ficar frequentemente desapontado com as imperfeições do mundo. Romântico, quando estiver amando, apaixonar-se-à profundamente. Você é criativo e ao usar os seus talentos conseguirá angariar facilmente o reconhecimento público e a amizade dos que o cercam. Você deve aprender a preservar e utilizar as riquezas que vier a acumular em proveito dos mais necessitados. Procure entender que o verdadeiro caminho da felicidade é servir aos outros e nunca agir de forma mesquinha. As suas recompensas virão naturalmente. Nesta lição há lutas e desafios e o seu crescimento virá em função de como você lida com essas provas. Deve tomar cuidado para não se deixar envolver pelo egoísmo, pela falta de ética e pela indiferença.
  • Quem tem o Número de Lição de Vida 11
Realista, Visionário e Inspirado
 
Este é um Número de importância espiritual, sujeito a ansiedade e instabilidade emocional. Para viver a altura do seu ideal precisará ter talento e coragem. A sua Lição de Vida é aprender a tomar consciência do mundo espiritual e a relacionar-se com o mundo material, vivenciando os seus ideais e trabalhando para torná-los realidade. Você é idealista e perfeccionista. O seu magnetismo pessoal e a sua capacidade de compreensão ajudarão a atrair as outras pessoas. Você deve aprender a desenvolver a sua intuição, procurando transmitir todo o seu conhecimento e sabedoria para os outros e abrindo novos caminhos para que estes possam seguir. Deverá ser um autêntico exemplo de vida. Deve tomar cuidado para não ser envolvido pela ambição, a qual poderá trazer a sua ruína, pois o seu sucesso estará sempre associado ao bem da humanidade, caso não vivencie esta Lição à altura do ideal deste. Número Mestre1 deve consultar a Lição de Vida 2, que é o resultado da soma de 1 + 1.


Ano
 
Também é possível fazer a numerologia do ano. Por exemplo, o ano de 2007 é o ano 9, porque:  2+0+0+7 = 9

 
Veja como é cada ano, segundo a numerologia
  • Ano 1 - Época de inícios, de planos progressistas e realizações. Inicie tudo o que planeou no ano passado.
     
  • Ano 2 - Ano de paz e tranquilidade. Será necessário tacto, diplomacia e paciência no trato com os outros. Cuidado com alguma carência afectiva e esteja pronto para apoiar quem precisa da sua ajuda.
     
  • Ano 3 - A vida social estará em alta e poderão surgir oportunidades para que realize aqueles cursos que vêm sendo adiados. O seu humor e optimismo deverão trazer-lhe amizades e felicidades.
     
  • Ano 4 - Este será um ano prático e de trabalho. Cuide melhor da sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje. Aprenda a valorizar as tarefas pequenas e rotineiras.
     
  • Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Não troque de metas ou objectivos apenas para experimentar o novo.
     
  • Ano 6 - Ano de responsabilidades e deveres domésticos. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Aceite as pessoas como são, sem tentar modificá-las.
     
  • Ano 7 - É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às actividades intelectuais. Cuidado com a tendência a querer ficar só; você poderá precisar de amigos depois.
     
  • Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Cuidado com o excesso de materialismo.
     
  • Ano 9 - Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. A saúde poderá precisar de cuidados e poderão acontecer perdas em finanças ou em amizades, por isso muito cuidado com o que vender, comprar ou assinar: redobre a sua atenção.

Ano pessoal
 
Para saber o seu ano pessoal, some os números do dia e do mês do seu nascimento com o ano que deseja saber.

Exemplo prático:
 
"Uma pessoa nascida no dia 22 de Maio deseja saber como será seu ano de 2007."
 
2+2+5+2+0+0+7 = 18
 
1+8 = 9
 
 
Veja o significado de cada ano pessoal
  • Ano pessoal 1 – Neste ano é bom iniciar novas coisas em todas as áreas da sua vida. Mas procure começar bem porque os frutos das suas acções neste ano irão influenciar por todo o ciclo que se encerrará no ano pessoal de número 9. Não será fácil porque começar coisas novas é stressante, mas é um ano importante. É ano para iniciar novas empreitadas, mudar as suas decisões, iniciar novas actividades, reformular as coisas modificando desde as suas bases. Bom para esquecer o passado.
     
  • Ano pessoal 2 – Ano de se colher o que se plantou no passado. Mas continua sendo necessário atitudes responsáveis. É um ano para se direccionar àquilo que já foi feito no passado no sentido de desenvolver para melhor. Neste ano você pode relaxar e descansar um pouco comparativamente ao ano anterior, mas não descuide das coisas, porque às vezes acontecem coisas imprevistas que necessitam resolução rápida. No amor não é bom provocar mudanças bruscas, tente direccionar o relacionamento cautelosamente.
     
  • Ano pessoal 3 – Este ano é bom para mostrar a sua personalidade. Ano de brilhar. Nesta época você pode participar de reuniões e festas. No trabalho é bom para quem exerce função que dependa da manifestação da sua personalidade. Bom ano para conquistar um amor e magnetizar as pessoas, portanto cuide da aparência e ande com as melhores pessoas.
     
  • Ano pessoal 4 – Época desfavorável para viagens, nem para reformulação de relacionamentos, nem para divertimentos. Evite o pessimismo porque nesta época há tendência para encontrar obstruções no caminho. O ano 1 foi de semeadura, o ano 2 de colheita, o ano 3 para se divertir, no ano 4 precisa-se de racionalização para organizar a vida de modo harmonioso. Bom para planear a longo prazo.
     
  • Ano pessoal 5 – Ano cheio de imprevistos no bom e no mal sentido. Aquilo que foi estabelecido em bases frágeis no passado poderá ruir, situações estagnadas poderão sofrer mudanças inesperadas. Talvez ocorram mudanças de casa, de trabalho, de hábitos. O seu humor também mudará inesperadamente. Tente receber os eventos inesperados da melhor maneira para poder transformá-los de modo favorável.
     
  • Ano pessoal 6 – Este é um ano mais harmónico do que o anterior. Bom para relacionamentos, contactos e contratos. Poderá conseguir trabalho e boa casa para morar, ou poderá reformar a que mora. Hipótese de estabilização económica. Importância do lar durante o ano.
     
  • Ano pessoal 7 – Momento de isolamento. Não é um ano para se viver intensamente a vida, trabalhar demais pode ser prejudicial, precisa de relacionamentos tranquilos e de espiritualidade. Bom para trabalhos de auto-conhecimento, de espiritualidade, de introspecção, de recolhimento, actividades intelectuais, estudos. Podem aparecer relações secretas. Crescimento inesperado dos bens.
     
  • Ano pessoal 8 – Excelente ano para as economias e para dinheiro. Bens e dinheiro serão a tónica do ano. Neste ano poderá colher os frutos do seu trabalho ao longo dos sete anos anteriores. Aja de modo optimista e prudente para poder aproveitar ao máximo este momento. Pondere as oportunidades e abrace aquelas que ofereçam bons resultados. Relacione-se com as pessoas que você acha que lhe podem oferecer oportunidades positivas. Faça tudo com garra a fim de alcançar o resultado almejado.
     
  • Ano pessoal 9 – Época para buscar soluções para problemas pendentes. Terá que resolver tudo este ano, que é ano para esclarecimentos. Fim de ciclo. Procure ficar em equilíbrio e tenha praticidade. Faça uma avaliação da sua vida e elimine tudo o que considerar inútil nela.

Compatibilidade numerológica
 
Os números têm vibrações em várias áreas das nossas vidas, inclusive na área amorosa.

 
Veja abaixo como cada número se relaciona com os outros
  • 1 - harmonia com 4 e 7, desarmonia com 2,5,6 e 9
  • 2 - harmonia com 5 e 8, desarmonia com 1,3,6 e 7
  • 3 - harmonia com 6 e 9, desarmonia com 2,4,7 e 8
  • 4 - harmonia com 1 e 7, desarmonia com 3,5,8 e 9
  • 5 - harmonia com 2 e 8, desarmonia com 1,4,6 e 9
  • 6 - harmonia com 3 e 9, desarmonia com 1,2,5 e 7
  • 7 - harmonia com 1 e 4, desarmonia com 2,3,6 e 8
  • 8 - harmonia com 2 e 5, desarmonia com 3,4,7 e 9
  • 9 - harmonia com 3 e 6, desarmonia com 1,4,5 e 8
Fonte: Wikipédia. 
 

.......................

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2008
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2007
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2006
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2005
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D