Quarta-feira, 15 de Março de 2006

Graf Zeppelin

Graf Zeppelin
Graf Zeppelin


Graf Zeppelin  (LZ 127)  Dirigível alemão que em 29 de Agosto de 1929, comandado por Hugo Eckener, completou o primeiro voo em redor do mundo ao aterrar em Lakehurst, Nova Jersey, Estados Unidos. O primeiro voo aconteceu em 1928, ligando Frankfurt a Nova York, e que durou 112 horas.

Tinha 213 m de comprimento, 5 motores, transportava 35 passageiros e 45 tripulantes e um volume de 105.000 m³, sendo o maior dirigível da história. A sua estrutura era baseada numa carcaça de alumínio, revestida por uma tela que era recoberta por uma lona de algodão, pintada com tinta prata, para reflectir o calor. Dentro dela, 60 pequenos balões de hidrogénio, juntamente com os motores May-bach diesel de 550 HP, mantinham-no no ar, a uma velocidade até 128 quilómetros por hora. Tinha capacidade de carga até 62 toneladas. Quem observava de fora a silhueta elegante e inconfundível do Graf Zeppelin, não imaginava o conforto que as gôndolas proporcionavam para os passageiros. Suites, banheiros, salas de jantar e estar, área para fumadores e sala de rádio eram comuns a quase todos os modelos. O Graf, por exemplo, contava ainda com 12 camarotes, com dois beliches cada um, e cabines de luxo. Nos sanitários, além dos lavatórios, havia banheiras que confirmavam a fama de "hotel voador". A passagem, na época, custava 6.590 réis.

A sua epopeia ao redor do mundo durou 21 dias, durante os quais percorreu 34.600 km. Saiu de Lakehurst, atravessando o Oceano Atlântico e fazendo a sua primeira escala em Friedrichshafen, na Alemanha, depois cruzou a Europa, sobrevoou os Montes Urais e atravessou a Sibéria até alcançar Tokyo, onde fez uma escala. Posteriormente cruzou o Oceano Pacífico rumo ao Estados Unidos e, em 26 de Agosto, depois de 79 horas 22 minutos de navegação, aterrou em Los Angeles, Califórnia. Finalmente em 29 de Agosto retornou ao Centro de Gerência Aeroespacial de Lakehurst, o seu ponto de partida.

Nenhum acidente foi registrado com o Graf Zeppelin LZ 127. Ele foi desmanchado em 1940, após a tragédia com o seu irmão Hindenburg e a sua estrutura foi utilizada para a confecção de material bélico para a 2ª Guerra Mundial.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Publicado por: Praia da Claridade às 00:00
Link do post | comentar
10 comentários:
De soaresesilva a 15 de Março de 2006 às 15:48
Já tinha ouvido falar sobre o Graf Zeppelin com histórias contadas pela minha Mãe e minha Avó que, naquele tempo, achavam este aparelho uma coisa do outro mundo...O que não sabia é que tinha tanto conforto interior!


De Nylda a 15 de Março de 2006 às 16:14
"Não há dor, nem tristeza, nem desespero,
ou abatimento, nem depressão, ou medo,
nem ausência que possam vencer uma
verdadeira AMIZADE"
Olá...
MUDEI DE ENDEREÇO
A Vida é um Sonho, quero agradecer
todo o carinho dedicado nos vossos comentários...
mas em virtude das mudanças que a sapo nos impôs o Blog
A vida é um Sonho, tem um novo endereço...e um
Novo nome: Mundo dos Sonhos
Não se esqueçam de mudar o selo com o novo endereço......
Mudei o meu blog de servidor agora estou na "Simplesnet"
Espero sinceramente poder continuar a receber
as vossas visitas neste novo espaço.
Beijos com muito carinho a todos. Venham sonhar comigo ;)
NOVO ENDEREÇO: http://nylda.blog.simplesnet.pt/
OBRIGADO
Nylda


De aldora a 15 de Março de 2006 às 23:52
Olá devia ser uma maravilha viajar de Zepelin eu não me importava de exprimentar, uma vez vi um filmagem muito antiga num decomentário sobre um Zepelin e fiquei encantada.
Beijinho
Aldora


De aldora a 15 de Março de 2006 às 23:54
Olá devia ser uma maravilha viajar de Zepelin eu não me importava de exprimentar, uma vez vi um filmagem muito antiga num decomentário sobre um Zepelin e fiquei encantada.
Beijinho
Aldora
P.S.
Isto não dá para comentar sendo do blogspot?


De aldora a 15 de Março de 2006 às 23:55
Olá devia ser uma maravilha viajar de Zepelin eu não me importava de exprimentar, uma vez vi um filmagem muito antiga num decomentário sobre um Zepelin e fiquei encantada.
Beijinho
Aldora
P.S.
Isto não dá para comentar sendo do blogspot?


De arodla2006 a 15 de Março de 2006 às 23:57
Olá devia ser uma maravilha viajar de Zepelin eu não me importava de exprimentar, uma vez vi um filmagem muito antiga num decomentário sobre um Zepelin e fiquei encantada.
Beijinho
Aldora
P.S.
Isto não dá para comentar sendo do blogspot?


De arodla2006 a 15 de Março de 2006 às 23:58
Olá devia ser uma maravilha viajar de Zepelin eu não me importava de exprimentar, uma vez vi um filmagem muito antiga num decomentário sobre um Zepelin e fiquei encantada.
Beijinho
Aldora
P.S.
Isto não dá para comentar sendo do blogspot?


De arodla2006 a 15 de Março de 2006 às 23:59
Olá devia ser uma maravilha viajar de Zepelin eu não me importava de exprimentar, uma vez vi um filmagem muito antiga num decomentário sobre um Zepelin e fiquei encantada.
Beijinho
Aldora
P.S.
Isto não dá para comentar sendo do blogspot?


De aldora a 16 de Março de 2006 às 00:00
Olá devia ser uma maravilha viajar de Zepelin eu não me importava de exprimentar, uma vez vi um filmagem muito antiga num decomentário sobre um Zepelin e fiquei encantada.
Beijinho
Aldora
P.S.
Isto não dá para comentar sendo do blogspot?


De arodla2006 a 16 de Março de 2006 às 00:04
Peço muita desculpa eu não estou gaga, mas talvez gágá pois não sabia que estava a ficar o comentário . mais uma vez as minhas desculpas.
Bj
Aldora


Comentar Artigo

FILIPE FREITAS

Pesquisar neste blog

 

Os 50 Artigos mais Recentes

Batalha da Roliça

Revolução dos Cravos

Massacre de Lisboa de 150...

O Alasca foi vendido

Páscoa: este ano é muito ...

Feliz Dia de São Valentim...

Padre António Vieira

Centenário do Regicídio d...

Descoberta da Vacina

Daguerreótipo

Feliz Ano de 2008 !

Lua Azul

Fossa das Marianas

Flor-do-Natal

Calçada da Fama

Beatriz Costa

Frank Sinatra

Tubarão-touro

Miguel de Vasconcelos

Restauração da Independên...

Egas Moniz

Maiores campos de gelo e ...

Tumba de Herodes

A Bela Adormecida na Figu...

Bola de ténis

Qual a cidade mais fria d...

Tautologia

O maior grupo de lagos de...

Macaronésia

Chuva de estrelas

Erupções vulcânicas

Lenda de São Martinho

Mário Viegas

Muro de Berlim

Libelinha

Castanhas

Falha de Santo André

Quinze anos ao telemóvel

Fotografia Aérea com Papa...

Chuva de animais

Pseudo-fruto

Elevador da Glória

1.º avião do mundo

Maçã

Funicular

Amistad

Turbante

O primeiro satélite artif...

José Hermano Saraiva

Masseiras

Arquivos Mensais

Agosto 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

Fevereiro 2005

Janeiro 2005

Temas

acidentes

açores

actores

alimentação

ambiente

animais

arquitectura

artes

astrologia

astronáutica

astronomia

aves

aviação

brasil

cantinhos de portugal

cantores

capitais

ciências ocultas

civilizações

crustáceos

culinária

curiosidades

desportos

electrónica

energia

fenómenos

festividades

figueira da foz

filosofia

geografia

guerra

história de portugal

história mundial

humor

informática

insectos

lazer

lisboa

literatura

locais sagrados

madeira

máquinas

mar

medicina

medicina natural

mistérios

monumentos

música

natureza

oceanos

palácios

peixes

pensamentos

pessoas célebres

poemas

poetas

religião

relíquias

rios

saúde

superstições

tecnologias

tradições

transportes

turismo

união europeia

todas as tags